Como acalmar mente?

Hoje a Beauty In For Life traz algumas dicas práticas para o seu dia a dia para acalmar sua mente.

Mas, como conseguir tal proeza, em meio a tantas demandas? Vamos seguindo.

O Que Significa Acalmar Mente?

Acalmar a mente pode ter muitos significados, mas, para mim, é um momento de contemplação da mente, sem julgamentos de certo ou errado e sorriso para o Universo.

Créditos da Imagem: Revista Medicina Integrativa

Mas, no intuito de contemplá-los, trouxe duas visões interessantes sobre como acalmar a mente: a visão do Osho – oriental – e do Deus cristão – ocidental. Não há certo nem errado. O importante é que alguma prática te contemple como pessoa e funcione de acordo com suas perspectivas.

Visão do Osho

Meditação é um descanso, repouso absoluto, um ponto final a todas as atividades físicas, mentais e emocionais. Quando você está em um descanso tão profundo que nada se move em você, quando toda a ação, coo tal, inexiste – como se estivesse dormindo ainda acordado. (…) Faça o essencial e dedique suas energias cada vez para sua viagem interior. (…)”

Osho

Veja o texto na íntegra aqui.

Osho compreende que, ao aquietar a mente, o externo não mais nos abala.

Visão do Deus cristão

A doutrina compreende que meditar é descansar no Pai, espírito onipotente e eterno, sustentador de todas as coisas. À essa crença, chama-se fé.

Representação Humana do Deus Cristão.

Observação importante: Sabemos que cristãos protestantes não são adeptos à representação humana de Deus. Mas, aqui, trazemos a pintura de Cima da Conegliano, uma pintura a óleo intitulada de ‘Deus o Pai”, datada de 1510, aproximadamente.

Prezamos pelo respeito à toda e qualquer religião, doutrina ou filosofia.

Uma dica: Veja o nosso post sobre a Coleção da Avon de bijouterias da cantora gospel Ana Paula Valadão aqui.

Outras Dicas

Bem, agora que passeamos um pouco sobre questões espirituais, segue um infográfico listando algumas outras técnicas para te ajudar nesse processo.

Créditos na imagem

Obrigada por ler até aqui. Espero que tenha gostado!

Fim do Texto Sobre Como Acalmar a Mente

Add Comment