Arroz pôr-do-sol

Atualemente embarquei em uma dieta para poder me livrar de uns (vários) quilos a mais acumulados desde a minha gravidez e por isso estou fazendo umas comidinhas mais leves. 

Em minha casa só uso o arroz integral, mas com a dieta não estou comendo todos os dias. Só de vez em quando. Mas ontem resolvi fazer e quis dar uma incrementada e o resultado foi um arroz colorido e muito gostoso. Dei o nome de Arroz Pôr-do-sol, pois os ingredientes utilizados têm a cor do pôr-do-sol: amarelo, laranja e vermelho (kkkkkk) que ideia, né?

A receitinha é super rápida e fácil de fazer. 

Ingredientes:

1 xícara de arroz integral;

tomate seco;

1 cenoura;

1 batata;

cebolinha e salsinha;

alho;

sal;

azeite.

Modo de preparo:

Cozinhe o arroz integral com água. Cozinhe o tempo determinado que é mais ou menos uns 30 a 4o minutos. Vá verificando o ponto de cozimento e se é preciso colocar mais água. Depois de cozido, reserve
Pique os legumes, batata e cenoura em cubos pequenos e leve para cozinhar no vapor até ficar ao dente. Depois disso, amasse o alho em um socador e misture com um pouco de sal (faça o tempero a seu gosto). Em uma panela, aqueça o azeite, frite o alho, mas não muito, somente até dourar. Aí coloque o arroz, dê uma leve refogada e desligue o fogo. Aí misture os legumes, o tomate seco picado, por último o cheiro verde e pronto!

Sirva com uma saladinha de folhas verdes e uma omelete!

Super simples, não é mesmo? Mas ficou gostoso! É tipo uma saladinha de arroz. Às vezes é bom dar uma variada na comida do dia-a-dia para sair da rotina!

Abraços e até a próxima!

   

 

 

3 Comments

  1. Erika Nasch 01/12/2013
  2. Dan 02/12/2013
  3. Cibele Lima 02/12/2013

Add Comment