Beleza Verde: Testei: Green Equinox Alva Cosméticos

Oi gente!

Hoje o assunto do Beleza Verde é makeup!

Recebi na semana passada um produto maravilhoso da minha querida parceira Alva Cosméticos. A Alva é a única empresa no Brasil no seguimento de maquiagens orgânicas (já pesquisei muito sobre o assunto e ainda não encontrei outra. Já falei aqui da Alverde, que é Alemã como a Alva, mas só vende pela internet e vem direto da Alemanha. A Alva tem a empresa estabelecida aqui no Brasil).

O produto que recebi foi Green Equinox, que é um pigmento com “mil e uma utilidades”. Porque estou dizendo isso? É porque ele tem diversas finalidades. É o único produto do mercado que serve para usar como diversos ítens de maquiagem: sombra, brilho labial, delineador, esmalte, batom, rímel. 

É um pigmento com 10% de óleos orgânicos e 100% natural.

Sobre o Greeen Equinox:

A natureza presenteia a Alva com sua simples matéria-prima, e a Alva consegue transformá-la em um produto de extrema eficácia. Algo tão simples, mas que traz um benefício enorme. Seguindo essa inspiração, surgiu um produto com o qual queremos inspirar você também. É um produto versátil, mas de aplicação e manuseio fácil. Provido de ingredientes valiosos, como óleo de macadâmia orgânica. Toda a linha é certificada pela Ecocert, além de ser vegan. Cométicos inovadores, cores lindas, brilhantes e duradoras. Uma verdadeira homenagem à variedade sem fim da natureza.

A Alva denominou esse produto como Multi-Purpose porque ele realmente possui várias finalidades e possibilidades de aplicações. É multiuso mesmo! Um único produto que pode ser usado como sombra, batom, esmalte, delineador, entre outros produtos. Além disso, sua escolha de cor e textura podem ser misturados, ou seja, você sempre pode criar novas possibilidades de aplicações, cores e visuais.

Possui diversos tons, mas o que eu recebi foi o Pink Atitude, que é uma cor magenta com pérolas violetas. Apesar de parecer um rosa muito forte, quando as aplicações são feitas, fica um rosa suave.

Eu usei de 3 formas: como esmalte, sombra e brilho labial. Vou mostrar para vocês!

Como esmalte:

Para criar o esmalte, você vai precisar de uma base ou um esmalte clarinho ou branco que pode ser cremoso ou cintilante. Eu usei um cintilante clarinho, tipo o Cristal da Risqué, mas de outra marca.

Aí, misturei um pouco do pigmento dentro do esmalte e ele virou esse rosinha cintilante, como vocês podem ver na foto. Parece uma cor escura, mas vocês vão ver nas unhas que não é.

 Detalhe: estou há mais de 1 mês sem tirar as cutículas, para quem lembra que ensinei aqui todo o processo. Se quiser aprender, clique aqui.

Viram? Ficou um rosa bem clarinho e passei 3 camadas. Você também pode misturar em um esmalte tipo Bianco Puríssimo da Risqué e colocar a quantidade de pigmento mais ou menos, dependendo do tom que quiser.

Sombra:

Agora, vou mostrar para vocês o Green Equinox como sombra. Para ser usado como sombra, não precisa misturar em nada. Só aplicar normalmente com um pincel e fazer a sua make normal.

Vejam também que é um rosinha bem claro. Se você gostar de uma sombra mais forte, é só aplicar mais pigmento.

Brilho labial:

Para fazer como brilho labial ou batom é só pegar um brilho labial incolor e misturar o pigmento. Eu peguei um pouquinho do pigmento e misturei com um pouco do brilho incolor. Nessa foto com flash parece rosa bem chamativo, mas ficou super clarinho…vejam nas fotos como ficou aplicado nos lábios…

Bom, é isso! Ainda pode ser usado de diversas outras formas, mas que eu ainda não testei. Para usar como rímel, por exemplo, quem gosta de rímel colorido, é só fazer a mesma mistura com um rímel incolor. 

Somente nessas 3 formas eu adorei e pretendo usar sempre. Adorei a cor do esmalte, pois gosto muito de rosa. Também gostei da sombra, pois não ficou muito escura e nem muito carregada. E o brilho ficou super clarinho, pois também não gosto de batons e brilhos chamativos demais, costumo usar sempre brilhos rosa clarinhos e batons nude. 

Esse pigmento rosinha, acho que poderia também ser usado como blush, se misturado a um pó compacto clarinho ou uma base em pó…também funcionaria bem…depois vou testar…

Como eu disse, o pigmento é bem suave, parecendo ser forte somente no potinho. Na aplicação é possível controlar bem a cor.

Resultado final: Produto super hiper aprovado e recomendado!

Outro ponto importante: por ser um produto orgânico, não corre o risco de causar alergias.

Preço do produto: 39 reais – compre aqui.

A Alva Cosméticos, claro, é cruelty free! 

Visitem o site da Alva Cosméticos e saiba mais sobre a linha completa de maquiagem e outros cosméticos.

Site: www.alvabrasil.com.br

Loja: www.alvastore.com.br

Facebook:

Bom, meninas, espero que tenham gostado!

Deixem seus comentários, ficarei feliz em compartilhar com vocês!

Abraços,

20 Comments

  1. Unknown 03/30/2013
  2. Anônimo 03/30/2013
  3. Cris 03/30/2013
  4. Rose 03/30/2013
  5. Lucimar da Silva Moreira 03/30/2013
  6. Unknown 03/31/2013
  7. Unknown 03/31/2013
  8. Rapha e Minda 03/31/2013
  9. Lala Moreira 03/31/2013
  10. Erika Nasch 04/01/2013
  11. Unknown 04/01/2013
  12. Cibele Lima 04/01/2013
  13. Cibele Lima 04/01/2013
  14. Cibele Lima 04/01/2013
  15. Cibele Lima 04/01/2013
  16. Eliana Castro 04/01/2013
  17. Cibele Lima 04/01/2013
  18. Unknown 04/02/2013
  19. Cibele Lima 04/02/2013
  20. Grazi Lotti 04/03/2013

Add Comment