COMIDA GOSTOSA O DIA TODO: 7 DICAS PARA FAZER UMA MARMITA SAUDÁVEL

Fazer as refeições fora de casa não é tarefa fácil, principalmente quando queremos manter a forma e se alimentar de maneira saudável. Uma solução bem legal e eficaz para isso é o uso das marmitas e das bolsas térmicas para o transporte dos alimentos de forma adequada.

Além de práticas e econômicas, as marmitas podem ser grandes aliadas à qualidade de vida. Mas para começar a utilizar essa prática em seu dia a dia, algumas dicas são importantes. 

1) Recipiente: Use sempre pote de vidro ou pote de plástico apropriado para aquecimento e livre de ftalatos e bisfenol, pois os mesmos, além de serem cancerígenos, também favorecem o estoque de gordura no nosso corpo.

2) Transporte: Para levar as suas refeições de forma adequada, para fora de casa, não basta apenas o recipiente apropriado, é necessário também, uma bolsa térmica, para armazenar de forma correta as marmitas. Pois elas precisam ficar bem conservadas, para que o alimento não estrague. Existem diversas marcas no mercado, mas uma bolsa térmica muito boa, que uso e recomendo, são da Barbell Brasil.

3) Divisão: Divida sua marmita em 2 potes, para ter uma refeição mais completa. Um com salada crua e outra com a refeição quente, que será aquecida. Assim, pode ter uma refeição mais saudável e equilibrada.

4) Salada: A salada pode ser bem variada, com diversos legumes e verduras, brincando com as cores, para ter uma variedade considerável de nutrientes.

5) Prato quente: Escolha uma opção de carboidrato integral, uma proteína magra e legumes refogados como guarnição. A quantidade e tipos dependerão do objetivo e do corpo cada um.

6) Aquecimento: Caso para onde você vá, ou trabalhe, não tenha microondas, ou um local para esquentar a marmita, faça opção por uma salada completa, mais reforçada. O legal também, para acompanhar, pode ser um frango desfiado, atum, sardinha, um quibe vegetariano, ou outras opções de carboidrato e proteína que possam ser consumidos em temperatura ambiente.

7) Sobremesa e lanches: Para a sobremesa ou lanches intermediários, faça opção por frutas, como banana, maçã, laranja, frutas que não estraguem fácil e de fácil transporte. Uma salada de frutas também é uma opção legal, já que você fará uso da bolsa térmica poderá conservá-la bem. Castanhas e bolinhos integrais, também são uma opção saudável para o lanche.

Gostaram das dicas?

Até o próximo post!

5 Comments

  1. Lucimar da Silva Moreira 03/06/2018
  2. Cidália Milani 03/06/2018
  3. *Mulher Virtuosa By Vany* 03/07/2018
  4. Unknown 03/07/2018
  5. Melissa Kemmer 03/08/2018

Add Comment