CONSUMO SAUDÁVEL: EMPRESA DE ENTREGA DE ALIMENTOS ADICIONA IMAGENS AO MENU PARA INCENTIVAR ESCOLHAS MAIS SAUDÁVEIS

O conceito de fast-food está prestes a mudar sem que muita gente se dê conta disto. A conscientização que atualmente se tem sobre a qualidade nutricional dos alimentos aumenta a cada dia, o que só reforça a idéia de que alimentos muito processados, cheios de gordura e sal, não devem ser consumidos com muita frequência.

Seria um sonho convencer crianças e adolescentes para que não comessem hambúrgueres ou batatas fritas, mas todos sabem que isto é impossível. Dá, no entanto, para ir modificando aos poucos a preferência por alimentos deste tipo com alternativas gostosas e muito mais saudáveis.

É o que vem fazendo a empresa de delivery PedidosJá, um app que funciona em aparelhos com Android e iOS e que possui mais de 15 mil estabelecimentos cadastrados nas mais de 400 cidades em que opera.

A empresa mudou sua proposta visual também na publicidade da TV, revistas e internet. Seu perfilno Instagram está recheado de lindas fotos de alimentos diversos, que tentam aproximar o consumidor à nutrição e à saúde, não apenas à facilidade do fast-food tradicional. O comercial na TV exibe uma variedade de ingredientes frescos.

Mas a mudança mais importante foi adicionar fotos reais ao seu menu. Esta ação permite que cliente tenha uma melhor ideia do que chegará à sua porta, além de possibilitar que ele pense duas vezes antes de pedir algo que não seja saudável. 

No final das contas, educará o consumidor, pois é muito fácil encomendar algo gorduroso quando não se pode ver, mas tudo muda de figura quando isso é possível.

Se você tem o costume de pedir comida, agora pode escolher opções mais saudáveis para o seu dia a dia, sem precisar ficar refém dos fast-foods totalmente industrializados.

Até o próximo post!

8 Comments

  1. Todas as Tribos News 06/14/2017
  2. Joana D'arc 06/15/2017
  3. sadhia 06/15/2017
  4. Iara Netto 06/15/2017
  5. Unknown 06/15/2017
  6. Melissa Kemmer 06/16/2017
  7. Alzinete 06/16/2017
  8. elisaentregotasdepoesia 06/19/2017

Add Comment