Salada de arroz integral

 Essa não é a foto do que eu fiz, não consegui tirar do meu, mas ficou mais bonito do que esse…rsrs

Ingredientes:

1 xícara de arroz integral;

1 abobrinha média ou 1/2 se for grande;

champignon;

azeitonas recheadas ou comum;

1 cenoura;

azeite;

alho;

sal.

Modo de preparo:

Cozinhe o arroz com o tempero de alho e sal ou tempero ao seu gosto. Deixe ficar bem sequinho. Vá verificando o cozimento do arroz, pois ele demora mais do que o comum, aí tem que ver se está duro ainda e se for preciso colocar mais água. 

Corte os legumes em cubinhos (abobrinha e cenoura) e cozinhe de preferência no vapor. Depois de cozidos deixe esfriar. Corte o champignon e as azeitonas bem picadinhas. Depois é só misturar tudo, colocar azeite e servir.

Se quiser pode colocar milho, ervilha, palmito e outros legumes.

Super fácil, gostoso e saudável! Opção para quem está de dieta.

Benefícios e propriedades do arroz integral

O arroz integral é um dos arrozes mais nutritivos que existem, já que é o único que conserva todos seus benefícios, graças a que, no processo de refinado, não se eliminou sua casca.

Conserva a maior parte de vitaminas (principalmente vitaminas do grupo B e E), proteínas e minerais (sobretudo magnésio, cálcio, potássio e fósforo).

É um dos arrozes ideais dentro de uma dieta e alimentação saudável, principalmente pelos diferentes benefícios do arroz integral, que contribui em cada prato.

Além disso, segundo recentes estudos parece que o arroz integral é bom para o colesterol já que ajuda a diminuir os níveis de colesterol alto.

Add Comment